Total de visualizações de página

Loading...

domingo, 26 de setembro de 2010

O Documentário: "O Voo da Fênix", foi selecionado para a Noite Contemporânea Cine Fest

A Noite Contemporânea Cine Fest tem por finalidade levar ao público carioca o melhor do curta metragem produzido nos últimos anos.
Em sua primeira edição, foram selecionando 25 curtas para concorrer na mostra competitiva. Tarefa difícil para os curadores. A organização do festival recebeu mais de 500 vídeos vindo de todo Brasil.

O festival acontece de 11 à 17 de Outubro de 2010 no Tempo Glauber e na abertura, haverá uma homenagem ao grande ator Tonico Pereira.
 
O voo da Fênix será exibido no dia 15 de outubro, às 19h, no Tempo Glauber (Rua Sorocaba - 190 Botafogo - Rio de Janeiro - RJ)
O voo da Fênix é o segundo documentário do jornalista e gestor cultural da Unicap, Leo Tabosa. As imagens do seu documentário foram captadas em 2008 quando ainda era aluno de jornalismo da Unicap. Na época produziu uma matéria especial sob orientação da professora Aline Grego. Com o amadurecimento profissional, uma total ausência de preconceitos em matéria de linguagem cinematográfica e a vontade de contar uma história e que essa história fosse compreensível, Leo Tabosa pegou todo o material bruto da época (6 fitas MiniDv) e reeditou o Voo da Fênix. Atribuindo o mesmo título da materia especial produzida em 2008.


 
Título: O voo da Fênix

Gênero: Documentário
Duração: 6'
Direção, Roteiro e Fotografia: Leo Tabosa


Sinopse:
Elayne Fênix renasceu das cinzas quando virou travesti.



                                                                   Leo Tabosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário